Turismo nacional é a grande aposta dos portugueses para os próximos tempos

A experimentar

Segundo um estudo da Bloom Consulting, apesar da Pandemia 44% dos portugueses afirmam que vão fazer férias ainda em 2021, e 27% apenas o fará em 2022. Uma grande fatia da população inquirida afirmou ainda não estar decidida quanto à sua próxima viagem de lazer (22%), sendo que apenas 5,8% afirma que apenas viajará em 2023.

44% dos portugueses afirmam que pretendem viajar ainda durante o ano de 2021, 28% só o farão em 2022, 6% diz que esperará até 2023, enquanto 23% afirma não ter ainda considerado a possibilidade de fazer férias num futuro próximo.

Segundo Filipe Roquette, Diretor Geral da Bloom Consulting Portugal  «os dados do estudo são reveladores de algo que a indústria turística portuguesa já tem vindo a sentir uma maior movimentação dos portugueses em viagens de lazer. Com o avançar da vacinação e aproximação à tão desejada imunidade de grupo, é expectável que alguns destes portugueses vão progressivamente alterando a sua posição em relação ao turismo sendo no entanto irrealista pensar que a situação reverterá para as tendências registadas em 2019 num futuro próximo».

No que diz respeito às idades, há uma correlação direta entre a idade e a intenção de viajar já em 2021, quanto mais jovens, maior é a manifestação de interesse em fazer estas viagens de lazer no decorrer deste ano. O grupo de 54 ou mais anos é o mais conservador e também o mais indeciso nesta matéria.

Continue a ler o artigo em Enoturismo de Portugal.

Últimas