Em outubro regressa o Arrebita Idanha Bio, o festival de gastronomia mais verde do país

A experimentar

A 2 e 3 de outubro, as aldeias históricas de Penha Garcia e de Idanha-a-Velha acolhem mais uma edição do Arrebita Idanha Bio. O festival volta a centrar-se na sustentabilidade e na biodiversidade, convidando chefes de cozinha nacionais a trabalharem os produtos da região.

Num fim de semana que convida a umas miniférias, aproveitando a proximidade do feriado de 5 de outubro, serão mais de 30 os chefes de cozinha que irão cozinhar num amplo recinto natural ao ar livre. “O Arrebita Idanha Bio pretende afirmar-se como um evento de culto no país depois de, em 2020, ter sido distinguido com o Grande Prémio da Academia Portuguesa de Gastronomia”, indica a entidade organizadora a Amuse Bouche, em parceria com o município de Idanha-a-Nova.

À semelhança do que tem acontecido em todos os eventos Arrebita Portugal, estarão presentes alguns dos mais consagrados protagonistas da gastronomia nacional, mas também talentos emergentes e locais. O cartaz ainda não está totalmente fechado, mas conta já com nomes como Ricardo Costa (The Yeatman, V. N. Gaia, 2 estrelas Michelin), Vincent Farges (Epur, Lisboa, a estrela Michelin), Pedro Lemos (Pedro Lemos, Porto, 1 estrela Michelin), Pedro Almeida (Midori, Sintra, 1 estrela Michelin), Angélica Salvador (InDiferente, Porto) e Tiago Bonito (Largo do Paço, Amarante, 1 estrela Michelin).

Continue a ler o artigo em SapoLifestyle.

Últimas