Até ao lavar dos cestos, 10 hotéis para dormir entre vinhas

A experimentar

De norte a sul do país – e também nas ilhas – há alojamentos que proporcionam noites e experiências memoráveis bem no meio das vinhas. Aproveite a época das vindimas e conheça de perto a vida nas propriedades vinícolas.

Piscinas entre as vinhas, piqueniques, almoços e provas do néctar dos deuses realizados entre videiras. O enoturismo está cada vez mais na moda e com ele crescem os alojamentos de turismo em herdades produtoras de vinho. Desfrute da paisagem, aproveite o final das vindimas e envolva-se na beleza do momento. Por todo o país há locais que merecem mesmo ser visitados. Conheça alguns deles.

Paço de Calheiros

Paço de Calheiros
Um novo estúdio localizado no meio das vinhas junta-se aos outros 20 quartos já existentes. Este impressionante solar, onde vive o anfitrião, o conde de Calheiros, pertence à mesma família desde o século XVII e tem vários atractivos que vão dos salões de ambiente clássico à cultura da vinha e animais da quinta. Dois novos póneis são a grande atração para os mais novos. O Paço de Calheiros (a partir de €125) tem capela, piscina exterior e área wellness.
Rua de Calheiros, 1174, Calheiros, Ponte de Lima. Tel. 258947164

Magnificat Wine Boutique Hotel & Spa

Magnificat Wine Boutique Hotel & Spa
Peça para servirem as refeições entre as vinhas. Este alojamento oferece uma experiência de terroir com refeições confecionadas ao lume, em nome do património gastronómico da região. Se nos 40 quartos e quatro suítes (a partir de €125) reinam o luxo e o conforto, no Spa do Magnificat Wine Boutique Hotel & Spa sobem de tom os tratamentos baseados em Vinho do Porto.
Rua Marechal Teixeira Rebelo, 136, Cumieira, Santa Marta De Penaguião. Tel. 259104910

Monverde – Wine Experience Hotel

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas