Lançados novas colheitas de Saturno Reserva

A experimentar

A 1990 Premium Wines, divisão de vinhos premium do grupo Global Wines, acaba de lançar no mercado os novos vinhos Saturno Reserva Branco 2019 e Saturno Reserva Tinto 2018, produzidos na Herdade Monte da Cal. Originários das vinhas desta herdade e adega criadas em 2007, estes Reserva são uma novidade no portfolio e revelam a autenticidade do Alto Alentejo, onde os vinhedos a perder de vista se destacam na planície, inspiram à tranquilidade e à calma e convidam a um regresso às origens.

A marca é inspirada em Saturno, deus romano das colheitas e sementeiras, patrono dos agricultores e portador da abundância. É esta figura mitológica que acompanha estes dois novos vinhos, ambos marcadamente alentejanos, com uma personalidade vincada que traduz o terroir onde são produzidos, no norte do Alentejo, do qual nascem vinhos excecionais.

No Saturno Reserva Branco 2019 o blend de Antão Vaz (40%), Alvarinho (30%) e Arinto (30%) dá origem a um vinho intenso e fresco, de boa acidez, harmonioso – um alentejano que marca a sua passagem, com uma produção limitada a sete mil garrafas. O Saturno Reserva Tinto 2018 também revela bem o terroir, sendo um vinho frutado e bem estruturado, produzido a partir das castas Touriga Nacional (40%), Alicante Bouschet (30%) e Syrah (30%) que lhe conferem o equilíbrio de um grande vinho, também reforçado pelo envelhecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês.

Continue a ler o artigo em Enoturismo de Portugal.

Últimas