Dos mais modernos de Lisboa aos clássicos de Cascais, passando pela Serra da Estrela, a atriz da novela da SIC confessa que gosta de comer bem, sempre que possível, na companhia de amigos ou colegas.
É a doce e terna Fátima, protagonista da novela da SIC a Serra, uma das personagens mais apreciadas pelo público que todos os dias colocam esta produção no top dos programas mais vistos do dia. Júlia Palha, de apenas 23 anos, (faz 24 a 30 de outubro) foi uma das grandes contratações de Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC e agora, que já acabou de gravar a novela A Serra, e depois de umas férias que partilhou nas redes sociais, onde conta com 395 mil seguidores, já está a gravar uma nova série para a OPTO, o canal de streaming da SIC, chamada “A Lista”, em que a história gira em torno de um triângulo amoroso, em que Júlia Palha, Carolina Loureiro e Diogo Lopes são os vértices. Ao Boa Cama Boa Mesa confidenciou quais os cinco restaurantes que mais gosta de frequentar.
SEEN Lisboa
Para Júlia Palha, “tudo é motivo para lá ir. A decoração incrível, a vista sobre Lisboa, e a comida. As entradas são a minha perdição. Os ovos Seen, o carpaccio de polvo, as gyosas de wagyu, entre tantas outras. As vezes peço só varias entradas para partilhar e nem chego ao prato principal. Mas há sempre espaço para o soufflé de doce de leite”. Na edição de 2021 do Boa Cama Boa Mesa pode ler-se que o SEEN Lisboa é “local de eleição da elite lisboeta, é um daqueles espaços onde tudo fica bem na fotografia. A vista, sobre a cidade e até ao rio, é deslumbrante, o serviço primoroso e o ambiente a prova de que este é o mais internacional dos restaurantes de Olivier da Costa. Pioneiro numa nova tendência da restauração, junta a mixologia de autor aos pratos de sushi, aos vegans, à carne dos melhores cortes e aos mais frescos peixes do mercado. Uma aposta de sucesso que em breve chegará a Roma e a Paris. Aproveite o Sky Bar. Preço médio €40”
Tivoli Avenida Liberdade Lisboa, Avenida da Liberdade, 185, Lisboa. Tel. 213198640
Neste restaurante junto ao mar, Júlia Palha destaca, principalmente o atendimento que considera ser “5 estrelas”. E não se inibe de dizer que tem “o melhor marisco de Lisboa e arredores”. “A localização junto à Boca do Inferno”, lê-se no Boa Cama Boa Mesa, “ é pretexto para ter mariscos de eleição na ementa. Há mais de uma vintena de opções ao peso, acrescida pelas já afamadas bruxas de Cascais e sem pôr de parte as sugestões do dia, recheadas com o que o mar dá, como a mariscada especial. Na montra do Mar do Inferno exibem-se peixes do dia, para levar à grelha ou serem servidos ao sal, como manda a tradição nesta região. Para duas pessoas, opte pelo arroz de tamboril com gambas. Consulte a carta vínica no tablet. Preço médio €45”.
Avenida Rei Humberto II de Itália, Cascais. Tel. 214832218