Ano de “muito boa” qualidade para o vinho do Dão

A experimentar

O presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão disse hoje à agência Lusa que espera um ano de vinho com “muito boa” qualidade e, em termos de quantidade, a expectativa aponta para um ano normal

Opresidente da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão disse hoje à agência Lusa que espera um ano de vinho com “muito boa” qualidade e, em termos de quantidade, a expectativa aponta para um ano normal.

“O ano de produção aponta que seja dentro do normal com perspetivas de qualidade muito boa. As uvas estão muito boas, estão com bom equilíbrio entre o açúcar, o PH e a acidez e, nesta altura, temos perspetivas de uma colheita de qualidade”, adiantou Arlindo Cunha.

No que diz respeito à quantidade de vinho, o presidente da CVR Dão disse à agência Lusa que, de acordo com as previsões, “será um ano quase normal”, apesar de esperarem um “aumento de 20% a 25% em relação ao ano passado”.

“Isto não significa que este aumento seja uma coisa excecional, porque no ano passado tivemos uma redução na casa dos 30%, também por razões meteorológicas. Ficaremos, mesmo assim, ligeiramente abaixo do que é um ano normal”, contabilizou.

Continue a ler o artigo em Visão.

Últimas