O chef que não quer voltar a Lisboa renovou o restaurante que abriu em Odeceixe

A experimentar

A vista para a piscina e para o moinho continua a de sempre. A cozinha está maior e há mais conforto para os clientes.

Estava cansado de Lisboa, cansado de correr para chegar atrasado.” Este foi um dos motivos que levaram o Hugo Nascimento a sair da capital e a procurar Odeceixe, no Algarve, para abrir um projeto. Falámos com o chef em 2020. Um ano depois voltámos ao Naperon e o discurso não mudou. “Estou muito bem aqui. Foram 25 anos em Lisboa, não quero outra coisa”, explicou-nos este verão.

A pandemia do último ano fez com que o projeto estivesse encerrado alguns meses. Ainda assim, nada de ficar parado. Hugo Nascimento participou nas gravações de “Hell’s Kitchen”, da SIC, ao lado de Ljubomir Stanisic, e no Algarve abriu o Assador Altinho, também nas Casas do Moinho, não muito longe do Naperon.

O projeto original, e que levou o chef a mudar de vida, recebeu este ano uma versão 2.0. Mês e meio de obras foram suficientes para aparecer de cara lavada: nova sala de refeições e nova cozinha. O conceito não sofreu alterações. Estas mudanças já estavam pensadas desde o início, mas o objetivo foi não entregar as cartas todas de uma vez.

“O projeto já estava pensado, mas não quisemos fazer tudo logo. No fundo não mudámos, acrescentámos.” A anterior cozinha era bastante pequena, ainda assim com espaço suficiente para saírem vários pratos criativos.

Continue a ler o artigo em NIT.

Últimas