Bono. O novo restaurante de Lisboa cozinha no fogo e tem sobremesas que são peças de arte

A experimentar

A ideia do Bono é que as propostas da carta reflitam o que é “bom, atraente”, sempre com ingredientes portugueses. Quando à inspiração, é mediterrânica e do passado. É que cozinhar com o fogo é a nova moda.

Bono é o novo restaurante em Lisboa inspirado na cozinha mediterrânica, com saberes de antigamente ao trazer de volta a arte de cozinhar com o fogo e uma localização que faz jus ao passado. Fica na Calçada Ferragial, entre o Cais do Sodré e o Chiado, mesmo ao lado do Edifício da Corte, agora um alojamento local que em tempos foi o Palácio Corte Real e pertenceu à família que lhe deu o nome na época do infante D. Pedro.

Contudo, a história do restaurante é outra e é-nos contada pelo brasileiro Robson Oliveira, proprietário do Bono e chef especialista em cozinha francesa. “Escolhi este local porque gosto muito desta zona do Cais do Sodré e do Chiado e queria um local um pouco mais escondido”, conta à MAGG. “Preservámos o espaço, como os arcos e o pé-direito (distância do pavimento ao teto) bem alto e colocámos a iluminação de modo a que valorizasse ainda mais esses aspetos antigos”, explica o chef sobre a decoração sofisticada, com luzes intimistas.

Continue a ler o artigo em MAGG.

Últimas