Mariscar a Norte: oito restaurantes para aproveitar o verão

A experimentar

A arte de bem mariscar tem nesta região do país grandes pergaminhos. Algumas das mais clássicas e das melhores cervejarias e marisqueiras do país, estão nesta região.

O que o mar dá na noite anterior é o que chega à mesa da generalidade das melhores casas de mariscos do norte de Portugal. Consoante a época, a escolha pode oscilar entre o camarão, o lavagante ou a lagosta, entre outras opções, mas a certeza é de que a qualidade é sempre constante. Siga estas sugestões do Boa Cama Boa Mesa e bom apetite.
Esplanada Marisqueira a Antiga

Esplanada Marisqueira a Antiga
A montra do melhor marisco disponível exibe-se logo à entrada para ajudar à escolha. Do viveiro próprio ou de bons fornecedores, a qualidade é uma bandeira desde 1957. Elegante e com serviço exímio, é pródigo em diversos pratos de marisco, com destaque para os mistos, um verdadeiro festim de cor e sabor. Arroz e açorda de marisco ou lavagante são também ex-líbris da Esplanada Marisqueira a AntigaPara petiscar ou começar, o camarão da costa, os percebes, a sapateira e a santola são sempre boas opções. Preço médio: €50
Rua Roberto Ivens, 628, Matosinhos. Tel. 229380660

Tasquinha da Linda

Tasquinha da Linda
O diminutivo estende-se à simpatia da anfitriã que dá nome à casa e ao primor com que os mariscos da costa norte se apresentam. A renovação é uma constante na Tasquinha da Linda, mas a essência mantém-se na carta apostada em fazer chegar à mesa os sabores de sempre, com foco na frescura, sabor e confeções simples. É o caso do “carro” – um duo de sapateira e santola recheadas, do arroz de lavagante, mas também dos mistos de marisco. Preço médio: €25.
Doca das Marés, A-10, Viana do Castelo. Tel. 258847900

A Cabana
Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas