7 motivos para ir a Abrantes conhecer o restaurante A Velha (um deles, o ceviche de peixe do rio)

A experimentar

Abrantes tem um novo ponto de encontro para a partilha de pratos e experiências, que juntam a cozinha tradicional e técnicas modernas. Conheça o novo restaurante com carta assinada por um chef galardoado.

Há uma nova A Velha no centro de Abrantes. O restaurante, que foi em tempos uma taberna, abriu portas esta terça-feira, 10 de agosto, para dar experiências aos abrantinos, bem como aos turistas, incluindo os que andam a percorrer a Nacional 2 e passam por Abrantes para carimbar o passaporte. O novo restaurante A Velha é, assim, uma alternativa aos habituais restaurantes típicos da região, embora os sabores estejam lá todos — estão somente apresentados de forma diferente.

“Tentámos ir buscar as coisas aqui da região, da terra, mas também brincar com os produtos locais e colá-los assim um bocadinho mais trendy, mais modernizados”, explica à MAGG Joana Santos, co-proprietária do novo restaurante. Com ela está o marido, Miguel, e ambos vêm de áreas completamente diferentes. Joana licenciou-se em Serviço Social e o marido em Arquitetura, contudo, anos mais tarde, iniciaram projetos na área da restauração, também em Abrantes.

Continue a ler o artigo em MAGG.

Últimas