A adega de Torre de Palma, projeto localizado em Monforte e que na sua génese homenageia o vinho da região do Alto Alentejo, acaba de apresentar ao mercado as primeiras edições dos seus vinhos mais especiais: Reserva da Família Branco 2017, Musas Tinto 2019 e Alicante Bouschet & Tinta Miúda 2017.
“Estes vinhos são os perfeitos embaixadores de Torre de Palma e da sua história. Transmitimos ao nosso enólogo, Duarte de Deus, a nossa visão inspirada na história tão rica de Torre de Palma que vem desde o tempo dos romanos e que homenageamos em particular com o vinho Musas, que apresenta o emblemático Mosaico “Coro da Musas” encontrado na Villa Romana de Torre de Palma. É, sem dúvida, um orgulho ver o resultado do trabalho e paixão da nossa equipa pelo nosso projeto.”, refere Luísa Rebelo, proprietária de Torre de Palma.
A Adega, que se ergue na Herdade de Torre de Palma em Monforte é o ex-líbris do culto em torno do vinho. “A vinha é influenciada pelo microclima da Serra de São Mamede, uma zona mais fresca e diferenciada do Alentejo onde a produção é realizada com métodos artesanais, o que resulta numa combinação perfeita para a criação de vinhos de excelência, com história, numa harmonia única com a natureza”, explica o enólogo Duarte de Deus.
Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.