Depois da reunião do Conselho de Ministros, foram anunciadas as medidas de desconfinamento para os próximos meses, que vão ser aplicadas em três fases. Nas declarações feitas pelo primeiro-ministro, António Costa, foi dito que na primeira fase os bares e discotecas teriam de permanecer encerrados. Horas depois, o governo veio esclarecer que, afinal, os bares podem abrir já a partir deste domingo, 1 de agosto.
O primeiro dia de agosto marca o início da primeira fase do plano de levantamento de medidas, que decorrerão em linha com o avançar do plano de vacinação.
A 1 de agosto, prevê-se que 52% da população portuguesa já tenha a vacinação completa e as restantes fase vão acontecer quando 70% da população (segunda fase) e 85% da população (terceira fase) já tiver tomado as duas doses da vacina (ou uma no caso da Janssen) contra a COVID-19.
Esclarecemos ponto por ponto o que muda a partir deste domingo.
Posso ir a um bar?
Sim, os bares e outros estabelecimentos de bebidas sem espetáculo e os estabelecimentos de bebidas vão poder reabrir portas ao público, com as mesmas regras aplicadas ao setor da restauração.
Continue a ler o artigo em MAGG.