As tendências para este verão e os 10 restaurantes mais reservados com a chegada do calor

A experimentar

Na tabela de restaurantes favoritos dos clientes TheFork encontram-se o Al Garage, em Lisboa, o Il Vivaldi-Mediterranean Cuisine e o Espaço Funchal, ambos no Funchal, e o ORDO BH Concept, no Porto. Isto num verão em que o top 3 do tipo de cozinha mais procurada inclui a japonesa (sushi), seguida de peixe e marisco, e hambúrgueres.

Segundo os dados internos do TheFork, plataforma europeia de reservas online de restaurantes, presente em 22 mercados com mais de 80 mil restaurantes, o top 3 de cozinha mais procurada pelos portugueses este verão, tanto no site como na app da plataforma, tem sido a cozinha japonesa (sushi), seguida de peixe e marisco e, em terceiro lugar, os hambúrgueres.

Contudo, “é interessante verificar que, aquando da altura de escolher o tipo de gastronomia, desde a reabertura do comércio e restaurantes nacionais (a 5 de abril de 2021) que a cozinha portuguesa tem vindo a liderar a preferência dos consumidores nacionais, com 28% do total das reservas, mostrando que os portugueses se têm mantido fiéis às suas origens.

Continue a ler o artigo em SapoLifestyle.

Últimas