Vacinados com certificado digital impedidos de entrar em restaurantes

A experimentar

Leitura dos códigos dos certificados digitais está a registar problemas técnicos e a deixar à porta dos restaurantes clientes que já foram vacinados há mais de 14 dias.

Há certificados de vacinação que estão a ser considerados inválidos, no acesso aos restaurantes. Estão a ser reportados, em vários estabelecimentos, casos em que, apesar de os clientes terem sido vacinados com as duas doses há mais de 14 dias, o certificado digital não é reconhecido pelo dispositivo eletrónico e os clientes são impedidos de entrar.

Só no último fim de semana, um cliente foi barrado à porta em dois restaurantes de Lisboa, apesar de estar vacinado com as duas doses há mais de 14 dias. Este não é, contudo, caso único.

Muitos restaurantes queixam-se de erros na leitura dos certificados de vacinação, que, apesar de válidos, são dados como expirados.

O presidente da Pro.var – Associação Nacional de Restaurantes, Daniel Serra, explica que se trata de um problema técnico que impede a leitura correta do QR code do certificado.

Continue a ler o artigo em TSF.

Últimas