Nesta pizzaria prova-se que a fast food pode ser gourmet

A experimentar

Há um novo restaurante que demonstra que é possível provar “pizzas de alta qualidade a um preço justo”. A Totale Pizzeria Pop chegou a Lisboa.

Quando em 2020, em plena pandemia, Paolo Maglia, italiano sediado em Madrid, decidiu criar uma pizzaria focada no mercado das entregas e take away, o objectivo passava por mostrar que é possível comer “pizzas de alta qualidade sem prejudicar o produto”, explica Tiago Pereira, um dos sócios e o responsável pelo novo restaurante da Totale Pizzeria Pop, recém-aberto na Praça José Fontana, em Lisboa, em frente ao Liceu Camões. Antes de chegar a Portugal, esta pizzaria ganhou força na capital espanhola e em Ibiza e está decidida a partir à conquista da Europa.

No dia em que visitamos o novo restaurante, Tiago Pereira explica-nos que a Totale funciona com o melhor de dois mundos: “o sistema operativo das grandes cadeias e ingredientes de alta qualidade, podendo escolher-se o tipo de massa”. O responsável da marca em Portugal refere-se à Totale com uma pizzaria fast food gourmet, isto é, falamos aqui de pizzas artesanais com quantidades mínimas de gorduras adicionadas. As massas são elaboradas com farinhas seleccionadas, passando por um período de fermentação mínimo de 72 horas, que ocorre na fábrica de Bolonha, em Itália.

Continue a ler o artigo em Time Out Lisboa.

Últimas