O fim de semana está à porta, o que quer dizer que vai voltar a ser obrigatório apresentar um teste negativo à Covid-19 ou o certificado digital na entrada dos restaurantes que se localizam nos concelhos de risco elevado e muito elevado em todo o País — são, ao todo 90. A medida entra novamente em vigor já nesta sexta-feira, dia 16 de julho, a partir das 19 horas.
Se está com ideias de ir comer fora e ainda não tem o certificado digital, já sabe que a única — e mais rápida — opção é fazer um teste rápido. Mas não precisa de se preocupar muito, porque há restaurantes que estão a oferecer este tipo de testes à porta dos seus estabelecimentos.
Esta foi uma das soluções encontradas para que possa jantar fora, por exemplo, em todos os restaurantes do Grupo Olivier. Na sua página do Instagram, o projeto Olivier fez saber que a falta de teste não é impedimento para entrar nos espaços — entre os quais o Guilty, o KOB, o Seen ou o Yakuza, já que os oferece para que os clientes o possam fazer à porta dos restaurantes “sempre que necessário e de maneira a seguir as normas da Direção Geral de Saúde”.
Já o restaurante italiano Buonapizza, localizado em Lisboa, apesar de ter uma esplanada, também decidiu oferecer um teste rápido covid a todos os seus clientes.
Continue a ler o artigo em NIT.