La Nonna: Comida italiana verdadeira, entregue em casa

A experimentar

Uma família italiana, a viver no Porto, lançou-se no negócio de entrega ao domicílio de cozinha caseira e de conforto. O La Nonna é inspirado nas receitas da avó napolitana – e isso já diz ao que vem

Stefano Ficetola sempre se deliciou com a comida feita ora pela avó Teresa, ora pela mãe Antonella, família originária de Calabritto, na região da Campânia, a viver no Porto. E, quando ia jantar a casa de amigos, todos adoravam a parmigiana (beringela, molho de tomate, queijo mozzarella) que o designer levava.

Quando a avó morreu, a mãe Antonella, 60 anos, dedicou-se a replicar as suas receitas, escritas “num antigo caderninho de folhas amarelas”, e Stefano acabou por ter a ideia de abrir um negócio de cozinha italiana. Assim surgiu o La Nonna (avó, em italiano), um restaurante virtual com entrega em casa que, desde fevereiro, leva “comida de conforto, caseira e feita o mais possível com ingredientes italianos, como os queijos (pecorino, mozzarella ou parmigiano), as especiarias e o molho de tomate”, explica-nos Antonella ao telefone, enquanto cozinha.

Continue a ler o artigo em Visão.

Últimas