Peixe ao sal, gaspacho verde e parfait. Neste curso vai tornar-se no chef dos almoços de verão

A experimentar

Quer aprender com o chef que já serviu a rainha de Inglaterra? É possível através deste curso de quatro dias que, após cada sessão, deixa o jantar pronto após algumas horas de experiências na cozinha.

Final do dia, liga a televisão e enquanto passa a roupa ou simplesmente descontrai no sofá, no ecrã é a Tia Cátia, no 24Kitchen, ou Luísa Sobral, na SIC Mulher, que estão a fazer-lhe companhia e a dar ideias para o jantar. Confesse: raramente passa das receitas à prática, mas não é isso que vai acontecer neste novo curso. O chef de cozinha Pedro Sommer, autor do projeto Sommer Cook, acaba de lançar mais um curso de cozinha, em formato online, que promete fazer de si o anfitrião dos almoços e jantaradas da estação. É esse mesmo o propósito do curso online de cozinha de verão by Chef Pedro Sommer, o terceiro desde o início da pandemia.

O chef estava em Moçambique quando o governo decretou o primeiro confinamento e veio de imediato para cá, deixando a abertura de um restaurante para trás. Uma vez em Portugal, ficou dividido entre duas opções: fazer comida para take away ou dar aulas, algo com que Pedro e a mulher Sarah Sommer Ribeiro, também na Sommer Cook, já faziam com frequência. Uma vez que vivem na Praia Grande, Sintra, o take away exigia uma logística extra. Por isso, o casal optou pelas aulas — que revelaram ser um sucesso imediato, com cursos esgotados.

Continue a ler o artigo em MAGG.

Últimas