Não desconfie dos restaurantes de hotéis e conheça o Lima — e prove os profiteroles

A experimentar

Se o chef Luís Mourão já nos tinha surpreendido com as suas criações de fine dining no Al Quimia, conquistou-nos a 100% com as iguarias italianas deste restaurante algarvio. Do carpaccio de bacalhau aos quadradinhos de lagosta, estamos rendidos.

Há muito que os restaurantes de hotéis sofrem daquele preconceito que ou são extremamente caros ou que o serviço não é o mesmo caso se tratem de clientes passantes, e não de hóspedes. Também é verdade que cada vez mais estes espaços fazem esforços para se comunicarem de forma independente das unidades hoteleiras, para que o público os considere tal e qual como aquilo que são: um restaurante como qualquer outro. Só calha estarem dentro de um empreendimento.

A missão tem sido bem sucedida para o Lima, o restaurante italiano do Epic Sana Algarve, na zona da Praia da Falésia, que desde que sofreu uma forte reformulação em 2020 — desde carta a espaço e conceito — tem recebido cada vez mais clientes externos ao hotel, que já não vivem sem as iguarias idealizadas pelo chef Luís Mourão, também responsável pela cozinha do Al Quimia, o restaurante de fine dining do hotel.

Continue a ler o artigo em MAGG.

Últimas