Há leitão assado à moda da Bairrada em Oeiras!

A experimentar

Chama-se Chefa em Casa e fica na freguesia de Paço de Arcos. Este espaço novo dispõe de uma leitoaria, um refeitório, uma mercearia e uma charcutaria. A oferta contempla outras sugestões de comida para take-away.

É uma casa de comida e não um restaurante. Não há carta para consultar, não tem serviço de mesa e o acompanhamento é assumidamente informal. “Diria que é um refeitório, porque há uma sala comum, onde se tomam as refeições. As pessoas chegam ao balcão, pedem o que querem comer e levam o tabuleiro, com a comida, para a mesa”, explica Maria do Rosário Domingos, a proprietário da Chefa em Casa, espaço aberto desde o passado 13 de maio. “Aqui pode levar para casa tudo que é necessário para uma refeição.”

Filipe Vera-Cruz

Mas porquê uma leitoariaMaria do Rosário Domingos explica que se trata de uma sub-marca da Chefa em Casa e que faz imediatamente a ligação ao produto âncora: o leitão assado. A ideia surgiu há dois anos, aquando um jantar no Mosteiro dos Leitões, na Batalha. Gostou tanto do conceito e do prato mais emblemático do restaurante, que decidiu materializar o seu projeto, “um espaço onde pudesse partilhar boa comida”.

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas