Quinta do Vesúvio abre ao enoturismo

A experimentar

Uma as maiores quintas da região do Douro que pertenceu à lendária D. Antónia Ferreira e agora está nas mãos da família Symington desde 1989, vai abrir as suas portas ao enoturismo até dia 31 de Outubro.

A experiência é válida para um grupo de no máximo seis pessoas, através de um programa exclusivo que conta com um passeio de jipe nas vinhas, uma visita à adega da propriedade, provas de vinhos e ainda uma pausa para um almoço na varanda da casa senhorial, com vista privilegiada para a paisagem duriense. O dia inicia às 10h nos jardins e prossegue com um passeio de jipe pelas vinhas onde um guia explicará o terroir da região. A visita continua depois na adega e, no final, provam-se os vinhos, três Porto Vintage – 1994, 2003 e 2011, assim como dois DOC Douro: Quinta do Vesúvio 2011 e Pombal do Vesúvio.  A experiência termina com um almoço na varanda da casa, sendo os pratos sempre harmonizados com vinhos do portefólio da família Symington.

Disponível diariamente, a experiência exclusiva na Quinta do Vesúvio deve ser reservada com pelo menos sete dias de antecedência. As visitas, que podem ser realizadas em português ou inglês, têm como número mínimo de participantes duas pessoas. Os valores variam entre os 250 e os 300 euros por pessoa, mediante o número de participantes por grupo. O preço da experiência para crianças é de 50 euros. O contacto para a reserva é visitvesuvio@symington.com.

O artigo foi originalmente publicado em Enoturismo de Portugal.

Últimas