LAB by Arola, uma viagem entre a serra e o mar

A experimentar

A reabertura do restaurante do espanhol Sergi Arola, no Penha Longa, traz uma nova carta que ziguezagueia por entre serra e mar e uma sala com vista para a cozinha.

À entrada, Vladimir Veiga, chef residente do LAB, no Penha Longa, em Sintra, dá-nos as boas-vindas. O pretexto desta visita da Time Out ao restaurante do catalão Sergi Arola, com uma estrela Michelin desde 2016, é conhecer a nova carta em que os sabores da serra e do mar – ambos tão perto – se cruzam. Além das novas criações, há uma imponente nova sala no primeiro andar, em que a cozinha aberta é o centro das atenções, para conhecer.

É precisamente para este novo espaço do restaurante que somos encaminhados pela equipa e no qual tem início o jantar que só terminaria após três longas horas de uma viagem pautada por ziguezagues – tal e qual a estrada de uma serra – de sabores ora salgados, doces ou ácidos, e em que a fronteira entre Portugal e Espanha é várias vezes cruzada, havendo até espaço para conhecer um pouco mais das raízes cabo-verdianas de Vladimir Veiga. Mas já lá vamos.

Continue a ler o artigo em Time Out Lisboa.

Últimas