Adega Mayor com novas experiências

A experimentar

O produtor alentejano de Campo Maior disponibiliza agora, além das actividades de Enoturismo habituais, duas novidades: a actividade ‘Enólogo por um Dia’, que oferece a possibilidade do visitante criar o seu próprio blend de vinho com um rótulo personalizado; e uma Prova Comentada de Vinhos e Azeites.

Sob marcação prévia, com um número limitado de participantes e com a validação do selo ‘clean and safe’, as experiências de enoturismo da Adega Mayor oferecem a garantia de bem-estar e segurança a todos os visitantes, através do cumprimento de todas as diretrizes da DGS. A prova de vinhos e azeites dura cerca de hora e meia e inclui a prova comentada de 3 vinhos e 3 azeites. Nesta prova o visitante poderá usufruir da explicação das características das várias variedades de azeitona utilizadas na produção dos mesmos, assim como dos Vinhos em prova. Adicionalmente, adquirirá competências para a apreciação do azeite relativamente às cores, aromas e sabores, assim como distinguir entre um azeite frutado, amargo ou picante.

Já a experiência ‘Enólogo por um Dia’, tem a duração de duas horas e meia e inclui visita à adega e explicação de todo o processo produtivo. Depois, o visitante é convidado a retirar 3 amostras de barrica monovarietais e, posteriormente, já na sala de provas e sob orientação do guia, deverá construir o seu próprio lote, tentando fazer um vinho equilibrado. No final, terá a hipótese de levar consigo o lote que criou com um rótulo personalizado.

Neste retomar de experiências, reabre também a Loja da Adega e ainda foram pensadas novas actividades didáticas e divertidas a pensar nos mais pequenos. Para mais informações visite o site www.adegamayor.pt

Inaugurada em 2007, a Adega Mayor é o projeto vitivinícola do Grupo Nabeiro, onde a arte do vinho se cruza com a de Siza Vieira. Com vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e Herdade da Godinha, em Campo Maior, no Alentejo, a Adega Mayor tornou-se, desde logo, uma referência no enoturismo português por ser a primeira adega de autor construída em Portugal.

O artigo foi originalmente publicado em Enoturismo de Portugal.

Últimas