Porto recua no desconfinamento, com recolher obrigatório às 23.00

A experimentar

O Porto passará a ter limitação na circulação a partir das 23.00 e redução nos horários da restauração e comércio. O teletrabalho voltará a ser obrigatório.

O Porto é um dos concelhos que vai recuar no desconfinamento, confirmou esta quinta-feira a ministra de Estado e da Presidência. Na conferência de imprensa que se seguiu à reunião semanal do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva anunciou as novas restrições dos municípios que, devido ao número de casos de covid-19, estão classificados como sendo de risco elevado ou muito elevado. O Porto é um dos 26 concelhos com risco elevado.

As novas restrições deverão entrar em vigor esta sexta-feira, após a publicação em Diário da República do diploma agora aprovado pelo Governo. O concelho do Porto passará a ter limitação de circulação na via pública a partir das 23.00 e até às 05.00, e o regresso do teletrabalho obrigatório, quando as funções o permitam. Os restaurantes, cafés e pastelarias vão ter que encerrar às 22.30 e passarão a ter um máximo de seis pessoas por grupo no interior, e dez pessoas no exterior.

Continue a ler o artigo em Time Out Porto.

Últimas