Há um novo restaurante de sushi que é de comer e desejar para voltar

A experimentar

Estive a almoçar no Wabi Sabi, restaurante em Lisboa, que promete produtos de grande qualidade a preços que também são apetecíveis. Tinha curiosidade em saber se tal se comprovava e (spoiler alert!) não fiquei nada defraudada.

Antes da refeição, conversei um pouco com o proprietário. Francisco Duarte tem 24 anos e é um chef que diz de forma convicta: “A minha paixão é o sushi”. Francisco explicou que sempre desejou ter o seu próprio restaurante e que a pandemia não o impediu de concretizar este sonho. Tem a porta aberta há poucos mais de dois meses e conta o que diferencia o Wabi Sabi de outros restaurantes de sushi:

“O trabalho que temos com ingredientes de luxo a preços muito acessíveis. Os produtos consumidos aqui, se fosse noutro restaurante, teria, talvez, uma inflação de 500%, por exemplo. Pretendo manter-me assim. Tenho de ganhar nome, estabelecer-me no mercado, e seria irrealista da minha parte começar já a praticar valores exorbitantes. Sei que estes pratos são bons, se calhar até podia pedir mais dinheiro por eles, mas não me parece bem fazê-lo.”

Continue a ler o artigo em Activa.

Últimas