Chefs com restaurantes Michelin vão cozinhar ao ar livre na Guarda

A experimentar

O Altitudo, primeiro festival de gastronomia de altitude em Portugal, decorre este sábado e domingo ao ar livre na Covilhã. Mais de 30 chefs, alguns com restaurantes Michelin, vão cozinhar pratos e petiscos com produtos locais.

O Altitudo, o primeiro festival de gastronomia de altitude a realizar-se em Portugal, chega já este fim de semana com a sua primeira edição, sábado e domingo, 3 e 4 de julho. Nestes dois dias, mais de 30 chefs nacionais e internacionais, alguns destes à frente de restaurantes detentores de estrela Michelin, vão cozinhar ao ar livre num recinto com entrada gratuita na Praça Luís Camões, no centro da Covilhã, apresentando petiscos e pratos à venda entre os seis e os oito euros.

Nesta iniciativa, que convida ilustres da restauração a confecionar os produtos de época e desta região, como parte do projeto Arrebita Portugal, marcam presença chefs como Arcangelo Tinari, do estrelado Villa Maiella, em Abruzzo, no sul italiano; o uruguaio Matías Perdomo, do Contraste, em Milão, detentor de uma estrela Michelin; Tiago Bonito, do Largo do Paço, em Amarante, com uma estrela; Ricardo Costa, do The Yeatman, duplamente estrelado no guia vermelho; Pedro Lemos, do restaurante homónimo detentor de uma estrela; e António Loureiro, d’A Cozinha, em Guimarães, com uma estrela.

Ricardo Costa, do duplamente estrelado The Yeatman, fará parte do evento.

Parte do cartaz completo fazem parte outros nomes como David Jesus, braço-direito de Avillez no Belcanto e responsável pela padaria The Millstone Sourdough, ao lado de Sandra Freitas; Pedro Abril e Zé Paulo Rocha, membros do coletivo New Kids On The Block; Leonor Godinho e Pedro Oliveira, entre outros.

Continue a ler o artigo em Evasões.

Últimas