A história do casal que trouxe para Portugal a receita tradicional do doce de leite

A experimentar

Chama-se Doce como Leite e é um regresso às origens da mais famosa gulodice brasileira.

Foram várias as iguarias brasileiras que chegaram a Portugal para ficar. Com sabores e características muito próprias, vieram dar mais vida aos costumes gastronómicos do nosso País. Falamos não só de certos alimentos como de pratos e sobremesas específicas. E se há doce que nos faz viajar de imediato para o Brasil é o doce de leite.

Em março de 2021 nasceu um projeto caseiro super delicioso pelas mãos de um casal luso brasileiro, o Valter e o Romário. Sempre foram apaixonados pela simplicidade gastronómica e por manter as tradições vivas, e por isso decidiram entrar neste universo alimentar com o mais recente negócio: Doce Como Leite.

Também para fazer face à quase inexistência deste produto no mercado português, os dois fundadores com um gosto em comum por doce de leite, decidiram dar vida a esta ideia. Começaram a fazer experiências em 2020, para ver como corria, e dado que o resultado foi excelente, hoje podem dizer que são “praticamente o único doce de leite do mercado”, afirmam à NiT.

Continue a ler o artigo em NIT.

Últimas