Latina Grill: as carnes maturadas chegaram a Cascais

A experimentar

Na Estrada da Malveira da Serra, a caminho de Cascais, há agora um restaurante dedicado a carnes maturadas de todo o mundo.

Cascais tem um mar reluzente, peixe na brasa, marisco fresco. Mas a oferta tem vindo a diversificar-se e no novo Latina Grill, na Estrada da Malveira da Serra, há carne maturada tenra. O restaurante está a cargo do chef André Sá Correia, natural do Funchal, e aposta em cortes de carnes nobres.

“Andei em torno do mundo nos últimos dois anos e decidi vir a Portugal fazer uma pausa. Por coincidência conheci o Luís Andrade, proprietário do restaurante, e, em vez de fazer mais um projecto de consultoria, foi-me pedido para liderar o espaço e tentar marcar a diferença aqui em Cascais”, explica o chef madeirense. O resultado foi uma casa com carnes únicas vindas um pouco de todo o mundo, como as famosas wagyu australiana ou a kobe japonesa. “Fizemos provas de carnes durante um mês e meio e seleccionámos o que consideramos ser as melhores carnes de cada país”, conta o chef André Sá Correia.

Continue a ler o artigo em Time Out Lisboa.

Últimas