Rota Gastronómica 250 anos, 250 sabores: o melhor de Castelo Branco à mesa

A experimentar

A iniciativa, da Câmara Municipal de Castelo Branco e da AHRESP, em parceria com a InovCluster e o Turismo do Centro de Portugal, pretende atrair visitantes e ainda dá descontos em alojamentos.

Para alavancar a retoma da economia e apoiar o negócio das empresas turísticas, nomeadamente, as que se encontram no interior do país a AHRESP e o Município de Castelo Branco criaram a Rota Gastronómica de Castelo Branco a que chamaram 250 anos, 250 sabores. Pretendem sensibilizar os turistas a visitarem o interior do país, em espacial os que se localizam em locais de menor densidade populacional e que estão sujeitas aos efeitos da sazonalidade.

A iniciativa deu origem à criação de uma rede de restaurantes e alojamentos que, entre 15 de junho e 30 de setembro de 2021, ofereçam condições vantajosas a quem os visita. Desta forma, pretende-se ainda promover a gastronomia da região, com oferta de produtos endógenos presentes nas ementas dos restaurantes aderentes. Quem decida ficar numa das unidades hoteleiras disponíveis, ainda recebe um voucher de €15 por noite e por quarto alugado.

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas