Açores alargam horário de restaurantes nos concelhos com níveis de risco mais elevados

A experimentar

O Governo regional justifica a decisão com a taxa de vacinação (47% da população já está vacinada com pelo menos uma dose) e com as faixas etárias dos novos casos.

O Governo dos Açores alargou o horário de funcionamento dos restaurantes nos concelhos nos níveis mais elevados de risco de transmissão de SARS-CoV-2, justificando a decisão com a taxa de vacinação e com as faixas etárias dos novos casos.

“Há claramente uma repercussão etária da vacinação, protegendo os mais vulneráveis, sobretudo as pessoas com idade superior aos 50 anos. É entre os 50 e os 55 que estamos agora a vacinar e é com esta garantia do resultado da vacinação que também conseguimos adotar medidas mais leves naquilo que é o controlo da pandemia”, afirmou hoje o secretário regional da Saúde e Desporto dos Açores, Clélio Meneses, numa conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo.

Os restaurantes dos concelhos nos dois níveis de risco mais elevados (médio alto e alto risco) nos Açores estavam obrigados a encerrar às 20h00, o que motivou críticas dos empresários da ilha de São Miguel.

A partir das 00h00 de sábado, o horário de funcionamento dos restaurantes é alargado das 20h00 para as 22h00 nos concelhos de médio alto e de alto risco, mas os cafés mantêm-se encerrados nos de alto risco.

Continue a ler o artigo em TSF.

Últimas