Primavera. Há uma pizza portuguesa entre as melhores do mundo

A experimentar

Chama-se Primavera e inclui pato defumado e flores comestíveis. O autor é o pizzaiolo algarvio Daniel Batista. A pizza foi selecionada como umas 30 melhores do mundo e pode ser saboreada na Encantus Pizzeria, em Quarteira.

Uma pizza de peito de pato defumado com alecrim, redução de vinho do Porto com zeste de laranja, finalizada com algumas flores comestíveis foi eleita uma das 30 melhores do mundo, no Pizza World Sharing 2021, garantindo apuramento direto para o prestigiado Campionato Mondiale della Pizza 2022.

Encantus Pizzeria

A qualidade dos produtos e a técnica da confeção são o segredo do sucesso desta pizza, garante ao Boa Cama Boa Mesa o autor, Daniel Batista: “Além de pizzaiolo também sou cozinheiro e a ideia foi fazer a fusão entre as técnicas usadas na cozinha e a pizza. No fundo, o segredo está em fumar o pato – foi fumado com alecrim e outras ervas aromáticas-, em confitar, que é cozinhar a baixa temperatura na própria gordura do pato, o que lhe vai conferir muito mais sabor e, por fim, as flores comestíveis, que também realçam os sabores, porque umas são ácidas, outras doces”.

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas