Grupo Ferrero alcança o seu objetivo de obter cacau 100% sustentável

A experimentar

O Grupo Ferrero alcançou o seu objetivo de obter cacau de forma 100% sustentável. A companhia que partilhou os últimos desenvolvimentos dos seus compromissos, continua a somar esforços para garantior a total visibilidade e rastreabilidade em toda a cadeia de fornecimento de um dos seus principais ingredientes. Para além disso, a empresa renovou e ampliou a sua parceria estratégica com a Save the Children, comprometendo-se a um investimento significativo para proteger a infância nas comunidades produtoras de cacau, como a Costa do Marfim.

Consecução do objetivo de aquisição sustentável de cacau para 2020

Em 2011, a Ferrero comprometeu-se a adquirir 100% dos seus grãos de cacau de forma sustentável mediante padrões geridos de forma independente antes do final de 2020, para ajudar a melhorar as condições de vida dos agricultores dedicados à produção de cacau e para fomentar práticas sustentáveis. Em 2019, a Ferrero ampliou o alcance deste objetivo de forma a incluir o chocolate adquirido a terceiros. E é com orgulho que agora confirma o cumprimento desse compromisso.

Na prática, isto significa que a Ferrero adquire cacau sustentável garantido por organismos de certificação líderes e por um conjunto de padrões independentes, como a Rainforest Alliance (UTZ), a Fairtrade e a Cocoa Horizons. Desta forma, obtém uma otimização das vantagens proporcionadas por esses diferentes organismos e entidades, reforçando e ampliando o alcance da sua estratégia de sustentabilidade do cacau, que continua em desenvolvimento.

Continue a ler o artigo em TecnoAlimentar.

Últimas