Wine Corner by José Maria da Fonseca

A experimentar

Já abriu o novo ‘Wine Corner by José Maria da Fonseca’, integrado na Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão

É possível que reconheçam este espaço e que até lá tenham estado antes, mas com outro nome.

A vida dá muitas voltas e aquele pátio fresquinho e delicioso mesmo ao lado da Casa Museu José Maria da Fonseca chama-se agora “Wine Corner”.

E o nome “Wine Corner” não é um acaso, tem uma história! O restaurante está integrado no que foi, em tempos, a casa da família Soares Franco e é atualmente a Casa Museu José Maria da Fonseca. Num dos cantos da grande casa, havia um edifício conhecido antigamente pela “Casa do Canto”. Hoje a “Casa do Canto” serve vinhos e petiscos de Azeitão!

entre vinhas wine corner

 

Além do nome, o próprio conceito gastronómico também mudou um pouco, até porque se juntou à equipa o Chef Luis Barradas para dar um cunho muito pessoal ao espaço.

Luís Barradas é natural de Setúbal, mas viajou um pouco por todo o mundo por isso junta, no menu, todas essas experiências sensoriais, com uns pratos mais tradicionais e outros mais criativos e arrojados!

chef luis barradas
Chef Luis Barradas ©EntreVinhas

Quando fui conhecer o Wine Corner by José Maria da Fonseca, deixei-me ficar nas mãos do Chef e a comida foi chegando à mesa.

Em primeiro lugar, foi servida uma trilogia de Tártaros: Ceviche de corvina, tártaro de atum com temperos japoneses e Tártaro clássico de novilho

Continue a ler o artigo em Entre Vinhas.

Últimas