Rei dos Leitões: Um ano de Platina

A experimentar

Depois de quatro anos consecutivos arrecadando o Garfo de Ouro no Guia Boa Cama Boa Mesa, este emblemático restaurante da Mealhada chega em 2021 ao patamar mais elevado com a conquista do Garfo de Platina.

O caminho foi longo, mas virtuoso e coroado, em 2021, com a conquista do prémio mais elevado atribuído pelo Guia Boa Cama Boa Mesa. O Rei dos Leitões, na Mealhada, ascende ao estatuto de referência nacional recebendo o Garfo de Platina, a par da Casa de Chá da Boa Nova, em Matosinhos, do The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, e do Ocean, em Lagoa. A excelência do trabalho em favor da gastronomia tradicional, valorizada e atualizada pela equipa, mereceu o máximo reconhecimento.

Premeia-se, desde logo, a consistência, após quatro anos consecutivos em que o Rei foi distinguido com o Garfo de Ouro. Da consistência vem a segurança de conseguir assegurar um serviço ilustre e de responder à imprevisibilidade da própria conjuntura. Num ano particularmente complicado, assolado pela pandemia, disponibilizou-se uma nova esplanada, que se junta a duas salas privadas, ao clube Círculo Privado e à loja de produtos autóctones. Distribuiu-se uma vasta carta e a garrafeira – contém 3500 referências vínicas, cerca de 1200 da Bairrada – em todo o país e selaram-se parcerias com restaurantes como o Solar dos Presuntos e Os Lusíadas, para entregar leitão. Sinais de resiliência de quem teimou em seguir em frente…

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas