Camarão com molho de coco e manga

A experimentar

Já lhe apeteceu aproveitar o fim de tarde para passear ou fazer exercício, e depois lembra-se que tem de fazer o jantar e não vai ter tempo? Pois bem, com esta receita vai ter de inventar outra desculpa para não fazer exercício! Este Camarão com molho de coco e manga faz-se em menos de 20 minutos, desde que começa a preparar até que se senta à mesa a comer. Uma receita exótica e com um toque de frescura que a manga lhe dá.

Adoramos misturar fruta nas receitas e a manga é uma estrela que fica bem em qualquer prato. Já aqui partilhamos, por exemplo, a Salada de Abacate e Manga, a Pescada com Manga e as Espetadas de frango com abacaxi e molho tropical.

Aproveite o feriado de amanhã e experimente esta receita, ou guarde-a para um dia que queira ir aproveitar o final de tarde para fazer desporto ou relaxar.

Espreite os ingredientes e a receita e diga-nos o que achou.

Ingredientes para o Camarão com molho de coco e manga

Miolo de camarão grande – 400 g

Azeite – q.b.

Alho – 2 dentes

Gengibre – 4 cm

Malagueta – 1 un. (opcional)

Manteiga – 4 colher de sopa

Molho de soja – 1 colher de sobremesa

Leite de coco- 200 mL

Manga – 1 un.

Manjericão fesco – q.b.

Receita

Comece por secar o miolo de camarão, temperar com sal e pimenta e reservar.

Antes de começar a cozinhar prepare todos os ingredientes. Pique o alho, o gengibre e a malagueta (se for o caso) e corte a manga em pedaços. Pique também o manjericão fresco (ou os coentros, se preferir).

Coloque um fio de azeite, numa frigideira em lume médio, e deixe aquecer. Junte o camarão e deixe dourar de ambos os lados.

Adicione então o alho, o gengibre e a malagueta. Junte a manteiga, envolva tudo e deixe cozinhar durante 2 minutos.

Junte o leite de coco, o molho de soja e o mel. Misture bem e deixe cozinhar por mais 5 minutos.

Adicione as raspas e o sumo de lima e ainda a manga (reserve alguns pedaços de manga). Deixe que os sabores se incorporem durante 1 ou 2 minutos.

Acrescente o manjericão (ou coentros) picado e sirva ainda quente, com os pedaços de manga frescos por cima, acompanhado de spaghetti ou arroz branco simples. No nosso caso optamos por spaghetti picante.

O artigo foi originalmente publicado em Receitas da Gula.

Últimas