Condeixa Foodlab: Formação em gastronomia regional em junho e julho

A experimentar

A Escola de Condeixa Foodlab anunciou hoje as atividades de formação na área da gastronomia regional, programadas para este mês de junho e julho, destinadas a profissionais e ao público em geral.

“Ao longo do tempo queremos fazer neste espaço, workshops, ações de formação, quer dirigidas a profissionais, a empresas, que são os primeiros beneficiários deste projeto, quer para o público em geral”, disse hoje, em conferência de impressa, o diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, José Luís Marques.

A antiga escola primária feminina de Condeixa-a-Nova (distrito de Coimbra) foi reabilitada e agora prepara-se para receber profissionais e público em geral, para a concretização de ações de formação para os meses de junho e julho.

“Pretende-se criação de valor, que é a gastronomia, e este é o espaço para essa experimentação, para esses ‘workshops’, com linhas inovadoras nesta área, utilizando os produtos tradicionais da região”, referiu o presidente do município de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita da Costa.

Será realizada uma sessão de esclarecimento no dia 15 de junho, gratuita, destinada a todos os interessados, onde trata da Certificação Escolar e Profissional – Centro Qualifica.

Continue a ler o artigo em Notícias ao Minuto.

Últimas