A sua cozinha pode ser mais de chef

A experimentar

Entrada, prato principal e sobremesa, pelo chef Luís Gaspar, para acolher o bom tempo em família. Saiba tudo sobre uma cozinha mais de chef… ou mais para si.

Quer seja um cozinheiro já experiente – com vários louvores na família — ou esteja a iniciar e queira impressionar quem vive lá em casa, este é o menu perfeito para isso. Ingredientes fáceis de encontrar, com as receitas explicadas ao pormenor… e à chef, com o Chef Luís Gaspar. Só precisa de ter uma cozinha à sua medida. Indicamos-lhe como a pode ter, e, no final, ainda lhe deixamos o passo a passo das receitas do vídeo, criadas pelo Chef Luís Gaspar.

A cozinha pode ser mais de chef… ou mais para si

As cozinhas da maioria das famílias portuguesas são espaços de convívio, devendo ser espaços que se adaptam a cada um de nós. Se tem uma família numerosa, provavelmente o mais importante será ter muita arrumação. Se gosta de receber a família ou os amigos em casa, talvez o que privilegia mais é ter um espaço onde possa ter os seus convidados enquanto cozinha para eles.

Seja qual for o seu sonho de cozinha, a mesma é sempre baseada em dois grandes pilares: a funcionalidade – para se adequar ao seu dia a dia – e a arrumação – para ter espaço para tudo. Das cozinhas mais pequenas às maiores há sempre uma solução, mesmo quando parece que não há nada a fazer.

Uma cozinha mais funcional

A funcionalidade prende-se com perder menos tempo na cozinha. Para além de ter tudo o que precisa à mão, ter todos os produtos identificados e distribuídos por categorias é uma boa ajuda. Para isso, pode organizar os produtos por caixas, frascos ou até organizadores de cozinha. Ter as massas numa caixa, as bolachas noutra, cafés e chás numa terceira vai permitir ter tudo mais organizado e pronto a utilizar.

Continue a ler o artigo em Observador.

Últimas