FUJI Sushi Experience, um novo japonês para experiências “mais autênticas” em Ponta Delgada

A experimentar

Inspirado na linha clássica japonesa, valorizada pela modernidade subtil de alguns sabores, este restaurante abre portas em meados de junho, em São Miguel. O projeto de Paulo Ribeiro e João Tavares conta com José Pereira, do Õtaka, como chef executivo.

Há algum tempo que José Pereira pensava num novo projeto gastronómico. O chef do restaurante Õtaka, especializado em cozinha Nikkei, que cruza a gastronomia japonesa com a peruana, aqui baseada nos produtos dos Açores, teve de refrear as ideias devido à pandemia. Até que o empresário Paulo Ribeiro, proprietário do HL Health Club, em Ponta Delgada, e o sócio João Tavares, o convidaram para a chefia executiva do FUJI Sushi Experience, que abre em meados de junho, em São Miguel.

Paulo detetou “uma lacuna” no mercado regional, ao nível da gastronomia tradicional japonesa, com “muito pouco” de fusão, o que o motivou a investir. Identifica-se com “o rigor, disciplina e perfecionismo” da cultura japonesa e com a culinária desse país, e convidou José Pereira acreditando que acrescenta valor ao projeto, pelo seu “profissionalismo e criatividade”. As “diversas espécies de peixes capturadas de forma sustentável” nos Açores são uma vantagem.

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas