“É com grande honra e satisfação que recebo o Prémio Carreira Boa Cama Boa Mesa”

A experimentar

Aos 100 anos, Emílio Andrade, fundador e proprietário da Adega da Tia Matilde, em Lisboa, é o vencedor ex-aequo deste ano do Prémio Carreira Boa Cama Boa Mesa.

“É com grande honra e satisfação que recebo o Prémio Carreira do Boa Cama Boa Mesa que entenderam atribuir-me, o qual muito me orgulha”, começa por congratular-se Emílio Andrade. Mais que mero fundador e proprietário da Adega da Tia Matilde, ao Bairro do Rego, em Lisboa, foi sempre – ainda é – um anfitrião irrepreensível, que conhece como poucos a arte de bem receber e recomendar os pratos da sua icónica casa com as melhores harmonizações vínicas.

“Este prémio tem tanto mais significado quando, no passado mês de abril, completei 100 anos de vida, a maior parte deles com o esforço, auxílio e dedicação da minha mulher. Juntos conseguimos transmitir às nossas filhas o gosto por esta nobre atividade e sem as quais também não seria possível chegar onde cheguei”, explica ao Boa Cama Boa Mesa, aludindo a Isabel e Matilde, as duas filhas à frente da Ti Matilde, com o pai.

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas