The Therapist: Um hotspot que é restaurante, café, clínica e loja

A experimentar

E se lhe dissessemos que é possível confeccionar uma salada de pote em cinco minutos? A receita é do Therapist, que se situa no Lx Factory, e é um dos restaurantes mais saudáveis da cidade.

Não há quem não conheça o restaurante saudável e convidativo de cozinha funcional que ocupa um corner no Lx Factory, em Lisboa, tornando-se num dos hotspots de comida saudável ao longo dos últimos quatro anos, em Lisboa. Joana Teixeira, proprietária do The Therapist, começa por dizer que em tempos de pandemia muito mudou, indústria gastronómica incluída, o seu restaurante incluído. “Já há uma piada aqui na equipa de que eu me aborreço facilmente e que estou sempre a mudar tudo”, confessa. “O The Therapist abriu com uma missão de levar um estilo de vida mais saudável e feliz a quem nos visita. Esta missão mantém-se ao longo destes quatro anos – o que tem mudado e evoluído é a forma como o fazemos. Abrimos com a ideia de ser uma clínica de terapêuticas não convencionais com um pequeno café e workshops, e neste momento somos um restaurante natural e consciente com uma clínica de nutrição funcional e também workshops e talks.

Esta mudança foi surgindo gradualmente, muito pela procura dos clientes do The Therapist, e “pela vontade que tínhamos de ajudar as pessoas a terem uma vida equilibrada e feliz através da alimentação.” Durante o confinamento mudaram o visual e lançaram a loja online. “Chegou a uma altura em que percebemos que a maioria das pessoas que nos visitava não sabia o que era o The Therapist na sua essência: um restaurante funcional onde utilizamos produtos de origem local ou biológicos, para produzir refeições e bebidas funcionais, de acordo com quatro objetivos (mind, immunity, power e reset), tudo feito com um grande cuidado nutricional e com uma visão flexível da alimentação saudável.”

Continue a ler o artigo em Máxima.

Últimas