Descobrimos um restaurante português que é o melhor do sudeste asiático

A experimentar

Chama-se Tuga Singapore, fica como o nome indica em Singapura, e acaba de ser distinguido como o Melhor Novo Restaurante do Ano pela World Gourmet Summit 2021, o mais prestigiado evento gastronómico do sudeste asiático.

“Tivemos sorte de estar rodeados por um grupo energético de jovens dispostos a aprender sobre um país que não é seu, mas que abraçou a cultura do nosso país como se fosse deles. Rapidamente aprendem os detalhes da nossa gastronomia, os vinhos, a nossa história, música e arte, sendo agora uma espécie de embaixadores” de Portugal. Foi desta forma, elogiando os seus colaboradores, que Carlos Macedo e Couto reagiu à atribuição do prestigiado prémio Melhor Novo Restaurante do Ano, atribuído ao seu Tuga Singapore, em Singapura, a 20 de maio, pela World Gourmet Summit 2021, o mais prestigiado evento gastronómico do sudeste asiático.

@johna.sue

Arquiteto – foi parar à restauração por mero acaso, nunca deixando para trás a sua profissão original -, Carlos Macedo e Couto é juntamente com a empresária Sue-Shan Quek, o proprietário do restaurante Tuga Singapore, que acaba de vencer esta importante distinção, tendo chegado à final com quatro outros concorrentes. A aventura de Carlos Macedo e Couto começou há já 40 anos, quando foi trabalhar para Macau. Em 2012 foi convidado para ir fazer um projeto a Taiwan, onde se apaixonou. Essa paixão deu frutos, está casado com Candy Lin, e mudou de país, ficando a viver em Taipé.

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas