IVV quer transformar a crise ambiental “em oportunidade”

A experimentar

O presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) defendeu hoje a necessidade de se transformar a crise das alterações climáticas em oportunidades de diferenciação em diversidade e qualidade para aumentar o valor de toda a cadeia vitivinícola.

“Temos que transformar as crises das alterações climáticas numa oportunidade para reforçarmos a nossa diferenciação com mais qualidade e conseguirmos ganhar mais notoriedade no indispensável, para se criar o valor das nossas uvas e do nosso vinho e incrementá-lo e implementá-lo”, destacou Bernardo Gouvêa.

Neste sentido, defendeu que “não é apenas pensar em conservar o património vinícola, mas em adequá-lo cientificamente às realidades das alterações climáticas nas diferentes regiões, tornando numa vantagem competitiva real”.

Este responsável falava na sessão de abertura da conferência internacional organizada pela Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão, em parceria com o Instituto Politécnico de Viseu (IPV), sobre a sustentabilidade da vinha e do vinho, tendo em conta o pacto ecológico da União Europeia.

Continue a ler o artigo em Notícias ao Minuto.

Últimas