The Equal Food Co. vence programa de aceleração para negócios de sustentabilidade “RISE for Impact”

A experimentar

startup The Equal Food Co., que opera em Portugal e que entrega em casa cabazes de legumes e frutas que, de outra forma, acabariam no lixo, é a vencedora da segunda edição do “RISE for Impact” da Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o programa de aceleração que todos os anos premeia as soluções mais inovadoras ligadas aos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.

O prémio de três mil euros e a incubação na Casa do Impacto «vai permitir à Equal Food continuar a desenvolver o seu serviço e preparar a expansão para outras cidades e comunidades», explica Alberto Mojtar, CEO e cofundador do projeto.

Em segundo lugar, vencedora de um prémio de dois mil euros, ficou a Ambigular, que desenvolve oficinas de Storytelling com comunidades marginalizadas, que resultam em eventos públicos, revistas e livros impressos e digitais, vídeos e exposições. Nessas oficinas, os participantes treinam e desenvolvem competências úteis, como a comunicação, falar em público, auto-confiança e habilidades criativas. A Matter, uma CleanTech que oferece soluções premium e de valor acrescentado, de design e arquitetura, através da utilização de subprodutos e resíduos orgânicos, numa lógica de economia circular foi merecedora do terceiro prémio, no valor de mil euros. Todos os finalistas têm direito a incubação gratuita na Casa do Impacto, hub de empreendedorismo e inovação social, durante um ano.

Continue a ler o artigo em TecnoAlimentar.

Últimas