Doido por comida italiana? 5 pratos imperdíveis no Provincia, o irmão mais novo do Pasta Non Basta

A experimentar

Abriu no final de 2020, mas a pandemia fez com que as portas se fechassem pouco depois. Agora, o Provincia reabre com comida italiana bem criativa e a MAGG diz-lhe os cinco pratos que não pode mesmo deixar de provar.

Provincia abriu portas em outubro de 2020, mas não demorou muito até terem de ser fechadas devido ao segundo confinamento decretado pelo governo português.  Já em 2021, com grande parte das restrições para trás, o mais recente restaurante do grupo Non Basta voltou a receber clientes na primeira semana de maio e está pronto para lhe servir pratos com ingredientes saborosos, sem pressas e com muita qualidade.

E fomos tirar a prova dos nove: para celebrar a reabertura do Provincia, a MAGG almoçou no restaurante, onde a gastronomia italiana é a base, mas a liberdade e a criatividade fazem com que exista muito mais que pizzas margaritas e massas carbonara na carta.

Das entradas aos pratos principais, sem esquecer as deliciosas sobremesas, a MAGG diz-lhe os cinco pratos que não pode mesmo perder no Provincia. Precisa de mais desculpas para fazer já uma reserva?

Verduras na grelha

Verduras na grelha (10€) créditos: divulgação

Dito assim, este parece um prato que damos aos miúdos quando eles estão a fazer birra para comer os verdes. Mas vá por nós: esta entrada (10€), que para além das verduras da horta do restaurante, conta com coração de burrata e molho romesco faz até os mais carnívoros trocarem um bife pelos legumes. O queijo resulta na perfeição, os legumes grelhados são estaladiços e o molho dá o toque final.

Continue a ler o artigo em MAGG.

Últimas