Plataformas digitais que vendem produtos 100% nacionais

A experimentar

É o “Made in Portugal” em plataformas digitais carregadas de produtos 100% nacionais. Muitas vendem mais para o estrangeiro do que cá dentro. As nossas marcas servidas online.

O slogan usados nos anos 80 do século passado pela Nacional e que continua a sobreviver ao tempo e a ser resgatado por todos não podia fazer mais sentido. O que é nacional é tão bom que já há plataformas online carregadas de produtos portugueses, desde vinhos ao artesanato, que correm as bocas da Europa. Algumas vendem mais lá fora do que cá dentro. Só há uma regra: é tudo 100% feito cá e está numa só loja. Como a que Pedro Baptista criou faz agora dois anos. Uma década em Portugal foi o suficiente para o jovem cabo-verdiano se render. Aliás, ele já é português e “com orgulho”.

Há muito que o mestre em negócios internacionais queria investir, faltava-lhe descobrir a paixão. Encontrou. O Portugal Nosso é uma espécie de mercearia fina com produtos de norte a sul do país, “de qualidade superior, de pequenos produtores, que de outra forma não teriam visibilidade” e que não cabem num supermercado. Chocolates, doces e compotas, vinhos, cervejas artesanais, azeites, queijos, biológicos e vegan. É a Disneylândia de quem gosta de comer bem. Dá para pesquisar por região, basta apontar o rato ao mapa.

Pedro Baptista, criou em 2019 a loja online “Portugal Nosso”, que permite pesquisar por região
(Foto: Pedro Granadeiro/Global Imagens )

E até há uma caixa surpresa, que varia dos 35 aos 50 euros. A loja é para todos os portugueses apaixonados pela diferença, para datas especiais ou para o dia a dia. Para emigrantes com saudades do país ou turistas que tenham cá passado. Os pedidos chegam de França, Itália, Dinamarca, Bélgica ou Estados Unidos. E a pandemia fez disparar em 200% as vendas.

Continue a ler o artigo em Notícias Magazine.

Últimas