Luís Araújo (Presidente do Turismo de Portugal) e Remo Monzeglio, Vice-Ministro do Turismo do Uruguai conversam sobre Enoturismo no dia 5 de Maio, nas GWTO Talks

A experimentar

A Global Wine Tourism Organisation (GWTO) / Organização Mundial de Enoturismo (OMET), da qual a APENO faz parte, lançou os GWTO Talks / Tertúlias da OMET  uma série de webinars destinados a conectar os membros mais relevantes da indústria do turismo gastronómico e do vinho em todo o mundo. O próximo evento da plataforma agendado para a próxima semana traz a Europa e a América do Sul para a mesa.

Após o lançamento da GWTO em novembro passado, a organização criou uma plataforma aberta para apoiar a sua indústria. Este foi o passo óbvio para a rede internacional de conhecimento e empreendedorismo, que pretende contribuir para o desenvolvimento socioeconómico dos destinos de enoturismo.

Sob sua estrutura de governança inclusiva, de apoio e sustentável (alinhada com a Agenda 2030 das Nações Unidas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), a GWTO usará estes encontros para aumentar a colaboração entre seus membros, encorajando-os a competir por meio da coopetividade: compartilhando conhecimento, desafios comuns e soluções para ajudar todas as partes a prosperar, tanto local quanto globalmente.

Reunindo entidades de diferentes partes do globo, as GWTOtalks iniciaram conversas sobre temas de interesse comum com especialistas de órgãos públicos, instituições académicas e empresas de todo o mundo, enquanto promove seus produtos, serviços e programas de formação. O primeiro webinar, realizado em dezembro passado, contou com a presença do Ministro do Turismo e Desporto da Argentina, Matías Lammens, e do Diretor-Geral da Política de Turismo da Grécia, Panagiota Dionysopoulou, como palestrantes convidados.

A próxima edição destas conversações, intitulada ‘Connecting Governments: Uruguay & Portugal’, terá lugar na quarta-feira, 5 de maio, pelas 16h00 CET, com a presença dos oradores Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, e Remo Monzeglio, Vice-Ministro do Uruguai Turismo. A sessão será falada em espanhol.

Todos os interessados, directa e indirectamente, ligados à indústria do Turismo Vínico e Gastronómico, podem aderir mediante registo prévio na plataforma através do seguinte link: https://barcelo.eventsair.com/gwtotalks/attendees

Continue a ler o artigo em Enoturismo de Portugal.

Últimas