Em família, Zé Varunca abre nova casa mais perto do mar

A experimentar

Por ocasião do 40.º aniversário do restaurante, José Varunca de Sousa irá reunir a família em Paço de Arcos, com a promessa de continuar fiel à cozinha tradicional de terras além Tejo.

José Varunca de Sousa, co-proprietário do incontornável Restaurante Zé Varunca, prepara-se para alterar a morada. O objetivo é reabrir portas já este verão, no n.º 22 da avenida Engenheiro Bonneville Franco, em Paço de Arcos e, ao mesmo tempo, concentrar todos os esforços num só lugar. “Pensámos na estratégia de reunir toda a família num espaço maior e vamos fazê-lo em breve”, conta João Sousa, o filho mais novo do fundador desta casa que estreou em 1981, em Estremoz, ainda com a mãe, Maria Josefina Varunca, a pôr em prática os seus dotes culinários.

A cozinha terá presença assídua de Maria Teresa Sousa e Ana Rita Sousa, respetivamente, mulher e nora de José Varunca de Sousa que, por sua vez, irá fazer o que mais gosta: receber os clientes. João Sousa será o responsável pelas compras e pela seleção dos vinhos na carta, enquanto o filho mais velho, Rúben Sousa, terá em mãos a tarefa de supervisionar a papelada no escritório. Ambos são, portanto, a 2.ª geração deste legado ímpar da restauração.

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas