Ministro destaca papel da ASAE na defesa da qualidade dos produtos

A experimentar

O ministro de Estado e da Economia destacou ontem o papel da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) na defesa da qualidade dos produtos, aumentando assim a confiança dos consumidores.

«A ASAE, com mais de 15 anos do seu funcionamento, tem um papel enorme no que concerne a fazer aumentar a qualidade dos nossos produtos e garantir que os consumidores têm confiança nestes», afirmou Pedro Siza Vieira, que falava na conferência de alto nível sobre suplementos alimentares, acrescentando que esta entidade permitiu também a disseminação das melhores práticas de controlo.

No que diz respeito aos suplementos alimentares, o governante lembrou que, em Portugal, cerca de um quarto da população com mais de 15 anos consome regularmente estes produtos e que, a nível europeu, este mercado representa milhões de euros.

Neste sentido, vincou ser necessário, não só assegurar a fiscalização dos suplementos, mas também analisar a forma como são comercializados e publicitados.

Para Siza Vieira é também importante que se verifique «a partilha das informações sobre estes produtos entre as autoridades dos vários Estados-membros».

Continue a ler o artigo em TecnoAlimentar.

Últimas