Albufeira: Peixe dos chefs vendido porta a porta

A experimentar

A família de Pedro Bastos, sócio-gerente da Nutrifresco já estava ligada ao comércio do peixe desde 1999 tendo como base “um produto de excelência que é o peixe português que é cada vez mais valorizado e começou por ser vendido na restauração em Albufeira onde ficam alguns dos melhores restaurantes do país premiados internacionalmente”, contou durante uma sessão do Albufeira21 Summit.

A sua ação na empresa passou por especializar ainda mais. “Já havia muita gente a vender peixe e achei que acoplando um serviço de preparação do peixe, filtragem e entrega, fomo-nos expandindo pelo Algarve comprando peixe em cada vez mais lotas, sendo que Sagres é o epicentro da alta qualidade em termos de Algarve”.

Em 2010 decidiram entrar no mercado de Lisboa que é menos sazonal porque tinham um bom produto que era mais “procurado fora do que dentro do concelho” e é a partir daí que passaram a fornecer para o Porto e outras regiões de Portugal.

Peixe de classe mundial

O peixe desta zona central de Albufeira é considerado “peixe de classe mundial e é fácil seduzir um chef de cozinha com a qualidade da matéria-prima que tínhamos na mão. Abrimos portas ao mundo e começamos a exportar para Espanha, Alemanha, Reino Unido num total de dez mercados”, diz Pedro Bastos.

Continue a ler o artigo em Jornal de Negócios.

Últimas