Está confirmado! Esta esplanada é um Sítio de Gente Feliz

A experimentar

Junte-se uma pitada generosa de ambiente descontraído e música seleccionada a dedo ao melhor ingrediente de todos: comida feita com amor. Eis o que acontece, à hora do almoço, no Centro Cultural de Vila Fria, no concelho de Oeiras, onde Miguel Gonçalves prepara um menu diário surpresa.

Miguel Gonçalves tem o dom da cozinha e a serenidade natural de quem sabe receber no seu Sítio de Gente Feliz, arte partilhada com a mulher, Joana Brito, imparável e prestável a cada segundo no que ao serviço de mesa diz respeito. Em contrapartida, as sonoridades chillout, entre outros estilos musicais, favorecem em contraciclo a rapidez do serviço deste restaurante instalado no Centro Cultural de Vila Fria, no concelho de Oeiras, e acompanham o ambiente cool vivido em cada mesa que, no seu conjunto, cumpre as regras do distanciamento recomendado nos nossos dias.

 

Enquanto isso, Miguel Fernandes e a sua pequena equipa cozinham para o dia. “De manhã, vou às compras e escolho o que vai ser o almoço consoante o que houver.” O peixe faz parte dos pratos do dia, mas a carne impera no restaurante, em particular o porco alentejano “que aqui é rei”, diz-nos. As carnes têm como origem um pequeno produtor de Alcoutim – Feito no Zambujal – de quem é amigo de longa data.

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas